Casamento simples

Quando se fala em casamento simples , a coisa mais sensata a fazer é pegar uma calculadora e planejar o orçamento. O problema é que nem sempre os sonhos dos noivos acompanham o tamanho do bolso. Mas não se preocupem, isso não é motivo para vocês desistirem dos seus sonhos. Vocês podem ter um casamento simples e inesquecível, adequando suas vontades às suas realidades.

Abaixo damos algumas dicas para você economizar no seu casamento.

1- O básico são as regras sociais que devem ser obedecidas. Então, para um casamento religioso, você vai precisar de um padre, pastor, rabino ou ministro religioso para fazer a cerimônia, mas você pode também usar um juiz de Paz.
2- Você vai precisar de pelo menos duas testemunhas que vão confirmar (perante o juiz) o casamento. As testemunhas são convidadas, então, não se preocupe, você não terá nenhum gasto com elas!
3- As alianças: você pode comprar ou mandar faze-las sob medida. A escolha vai depender do seu orçamento.
4- Roupas de casamento: no civil e no cartório, não são necessárias roupas específicas, ou seja, a noiva pode usar qualquer traje social que lhe agrade. Para uma cerimônia na igreja, o ideal para um casamento simples é que os trajes (tanto do noivo quanto da noiva) sejam alugados. Isso lhe abre uma grande oportunidade de modelos e valores.
5- Os convites do casamento também devem seguir a mesma regra: procure evitar papéis e modelos mais caros. Um convite bem feito, e simples, terá o mesmo efeito em seus convidados.
6- A decoração de um casamento simples também pode ser bem econômica. Dependendo dos dotes da noiva, ela mesma pode fazer a decoração  !
7- O carro da noiva não precisa ser alugado. Veja se algum amigo pode emprestar um carro que satisfizesse seus desejos!
Pronto! Está feita a união: um casamento simples, mas com muito significado: “ e viveram felizes para sempre!”

Como fazer um casamento simples:

A escolha do local para o casamento simples pode variar bastante. Você pode optar pelo quintal da sua casa, um restaurante ou até mesmo um buffet.
A decoração para este tipo de festa também segue o mesmo padrão: simplicidade, mas elegância. Lembre-se: o casamento  pode ser tão feliz e lindo quanto um casamento pomposo!
Dependendo do local escolhido, você deverá alugar cadeiras para acomodar seus convidados, por isso preste atenção na hora de escolher o local, para certificar-se que o barato, não vai sair o mesmo preço ou até mais caro do que um restaurante ou buffet com tudo incluído, por exemplo.
A música ambiente não precisa ser ao vivo. Você pode colocar um cd (de bom gosto, é claro!), num volume agradável que seja notado, mas não atrapalhe os convidados.

O que servir?
Os comes e bebes seguem o mesmo padrão. Você pode servir bolo e champanhe. Fica chique e é mais simples. Ou então, se você preferir, pode optar por um coquetel: canapés, salgadinhos e bebidas, enquanto você recebe os cumprimentos. Mas seja qual for a sua opção, não se esqueça do bolo. Casamento sem bolo é quase que como casamento sem noiva!

casamento-simples-bolo

Casamento-simples-canapés

Quanto às bebidas, você pode optar com entrar em contato direto com os fornecedores. Sai muito mais barato.
E por fim, você pode aproveitar ao máximo o seu casamento, afinal é seu dia, e você não vai precisar se preocupar com uma conta interminável, que vai lhe dar dor de cabeça já no seu primeiro dia de casado!

Tagged: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *